domingo, 29 de maio de 2011

Vitamina Fortificante com Mocotó

Minha avó Sebastiana que mora em Itajubá MG, me passou esta receita. Ela fazia para um dos meus tios que estavam com problema de pulmão ,  tratou da doença com esta vitamina. Acreditem, eu fiz para minha sogra que estava debilitada , e para meu filho que tinha baixa imunidade  e deu um Otimo resultado!
Esta vitamina é indicada para  pessoas doentes e debilitadas , para crianças em fas de crescimento...
Não é indicada para quem está muito acima do peso! É  demorado pra fazer, mas vale a pena!



Igredientes:
  • 2 PÉS DE BOI ( um pouco mais de 1 kl.)
  • SUCO DE UVA MAGUARI OU VINHO (1 litro)
  • AÇUCAR REFINADO (1kl)
  • NÓS MOSCADA (uma fruta)
  • CRAVO (1 colher)
  • ERVA DOCE ( 2 colheres)
Preparo:
  1. Colocar os pés do boi para cozinhar, eum uma panela grande, não a de pressão, até diluir.(aproximadamente umas 8 horas cozinhando)
  2. Apurar com 1/2 litro de água
  3. Esfriar , coar e deixar na geladeira
  4. No outro dia, estando qualhado, com um pano de prato fino e limpo , vai tirando a gordura de cima.
  5. Rale a nós moscada e faça um chá (1 litro) com a nos moscada, erva doce e o cravo.
  6. coloque o mocotó em uma panela, com o suco ou o vinho, e o chá
  7. coloque a açucar
  8. deixe levantar fervura e está pronto.

Armazene em um recipiente (garrafa) e deixe na geladeira, vai  ficar parecido com uma gelatina, mas  pela manhã,  retire-o da geladeira  até que ele  volte a forma líquida e tome antes do almoço,  para crianças um copinho de charope e adulto pode tomar um pouco mais. pode tomar duas vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA DE COMEMORAR A VIDA!

Hoje não é só mais um aniversário, é a celebração a vida! Passei esses dias pensando: "Quantos aniversários se passaram sem eu comemorá...