sábado, 23 de julho de 2011

escrever o nome na areia e ver do espaço!


Quem é que nunca escreveu seu nome na areia quando criança? Mas a escrita infantil era sempre levada pela primeira onde que chegava à praia. O nome do Sheik Hamad Bin Hamdan Al Nahyan vai durar um pouco mais.
Aos 63 anos de idade, um Sheik da Arábia decidiu que queria o seu nome esculpido no deserto de Al Futaysi Island, então ele montou uma equipe de especialistas que trabalharam durante semanas para cumprir seu desejo. O nome “HAMAD” tem mil metros de altura, 3 mil metros de comprimento e pode realmente ser visto do espaço.
E se você pensou que a assinatura gigante estaria à mercê do mar, está muito enganado. As letras, na verdade, são como dutos, que canalizam a água do mar para seu interior.
Hamad Bin Hamdan Al Nahyan faz parte da família do reino de Abu Dhabi e possui a segunda maior fortuna do local, perdendo apenas para o próprio rei. Conhecido como o “Sheik Arco-Íris” devido a sua coleção de sete Mercedes, uma de cada cor, este homem poderoso tem um gosto especial por fazer as coisas em grande escala. Ele tem uma coleção gigante de cerca de 200 carros, que ele mantém em uma pirâmide gigante, construiu o maior caminhão do mundo (também gigante!), com um espaço de quatro quartos equipados dentro da cabine e possui um motor gigante feito sob medida no formato do nosso planeta, que é exatamente um milhão de vezes menor do que a Terra.
Mas para além de suas excentricidades, Sheik Hamad também é conhecido por suas doações generosas, mas não gigantes, especialmente no campo da medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA DE COMEMORAR A VIDA!

Hoje não é só mais um aniversário, é a celebração a vida! Passei esses dias pensando: "Quantos aniversários se passaram sem eu comemorá...