sábado, 2 de julho de 2011

Sapatos de Noiva

 O GRANDE DIA: O QUE USAR?

                                                                                    
     O casamento é sem dúvida um momento único  na vida de Mulher! 
São muitas escolhas a se fazer, a data, o arranjo de flor , o local da cerimônia, local da festa , lista de convidados, Buffet, e claro o Vestido e  o Sapato!
Então vão aí algumas dicas!

Dicas para as noivas escolherem um sapato que combine com o vestido e que seja confortável para usar no casamento.
 
Se você é do tipo mignon:


Para você parecer mais longelínea, prefira modelos de vestido de noiva sem mangas e fuja de tudo que seja pesado e volumoso. Opte por modelos de corpo justo, sem mangase com cinturas altas. Pois, são detalhes que farão com que você pareça mais alta. Esqueça os curtos, golas e decotes muito fechados. Se for bastante magra opte por modelos de vestido de noiva que marquem a silhueta. Use sapatos altos e véu comprido para parecer mais alta.

As meias deverão ser do estilo suave e clássica, para não tirar atenção do seu vestido de noiva. Uma boa pedida para os sapatos são os modelos forrados e bordados com o mesmo tecido ou de pelica branca.



noiva5.jpgSe você é magra:



Usufrua o volume das saias e use vestido de noiva com uma cauda longa. Aplicações ou detalhes horizontais dão amplitude à silhueta, um vestido de noiva mais justo dará ótimo caimento. Abuse dos tecidos mais encorpados. Você também poderá usar bordados, drapeados, rendas e mangas bufantes.

Como as mulheres magras podem usar praticamente tudo, é possível ousar nas caudas e usar várias camadas de tule na parte inferior do vestido de noiva.

É possível também disfarçar os ombros estreitos com detalhes mais volumosos na parte superior de seu vestido de noiva. E na hora de escolher os sapatos considere a altura do noivo dando preferência para um modelo dotipo channel.
noiva4.jpg

Se você é gordinha:

É preciso acentuar que você deve concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura.

Evite tecidos volumosos, esvoaçantes e o tule. Você deve fugir dos vestidos de noiva de modelos largos, pois eles irão chamar a atenção para o que você deseja tanto esconder.

Está indicado também o uso de corpetescintura baixa em ponta, mangas secas e abuse dos decotes em "vê", pois eles ajudarão a diminuir o busto.

Caso você tenha os braços gordinhos ou muito busto, reduza o volume das mangas. Para os sapatos, escolhamodelos forrados de pelica e considere também a altura do noivo.

Se você é alta e gordinha:

Prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de "menos volume".

Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves como musselinas ecrepes.

Considere o tamanho do salto do seu sapato ou sandália. O mais adequado é aquele que te ofereça uma boa postura e que você sinta-se à vontade durante o tempo em que durar a cerimônia e a recepção do casamento.

Se você é pequena e gordinha:

Nada de modelos justos, recortes e costuras apertando a cintura. Cuidado com vestido de noiva bordado, com rendas e as mangas bufantes. O vestido de tipo evasê cai muito bem para o seu tipo físico, os brilhos poderão ser usados, mas sem abusos. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos.Evite modelos de vestido de noiva aderentes ao corpo, prefira uma saia pouco volumosa e comprida.

Os modelos de vestido de noiva da linha clássica, sem muitos detalhes são os mais apropriados. O estilo dosapato vai depender do modelo do seu vestido de noiva. Caso você opte por um modelo mais formal, seussapatos deverão ser forrados. Prefira salto alto e do estilo channel.


Não se esqueça que o  casamento é um evento que dura várias horas, então escolha um modelo confortável, mas claro, sem perder o glamur que a ocasião necessita!
Use o sapato em casa dias antes do casamento , para ele ir se ajustando ao seu pé.



                                                                                                    
Perguntas frequentes:                                                  


1)      Antes de escolher o tamanho do salto do sapato, a noiva deve saber o comprimento do vestido? A altura da noiva em relação ao noivo também deve ser analisada?

Leve o sapato junto com você para experimentar o vestido. Pode não ser o sapato que você irá usar no dia, mas o salto deve ser do mesmo tamanho.

 Se você estiver com véu e grinalda, estará mais alta que o usual e, pode ocorrer que você fique mais alta que seu noivo, e, isto não é nada agradável para ele. Então, se puder, evite que isto ocorra, mesmo que para isso, você tenha de utilizar um sapato bem baixinho - não se preocupe, como o vestido geralmente é longo, esconderá o sapato.

2)      Como a noiva pode escolher se quer usar um sapato fechado ou uma sandália? A escolha do tipo de vestido vai influenciar na escolha do sapato?
Com quais vestidos de noiva são indicadas o uso de sandálias e quais são indicados o uso de sapatos?

 Se você estiver com véu e grinalda, estará mais alta que o usual e, pode ocorrer que você fique mais alta que seu noivo, e, isto não é nada agradável para ele. Então, se puder, evite que isto ocorra, mesmo que para isso, você tenha de utilizar um sapato bem baixinho - não se preocupe, como o vestido geralmente é longo, esconderá o sapato.

Para modelos de vestidos clássicos e longos , o ideal são sapatos como scarpin e chanel.

Para modelos mais curtos e ousados é interessante a escolha de peep-toes e sandálias.
noiva2.jpg

3)    O sapato deve ser comprado antes do vestido de noiva?

 Por quê (por exemplo, o sapato vai ajudar na hora de medir o comprimento do vestido, etc...) ?
Não, primeiro deve-se escolher o modelo do vestido, para depois  optar pelo sapato. A única coisa é levar um sapato para fazer a prova do vestido, que tenha a mesma altura do salto, não precisa ser o que será utilizado na cerimônia.


4)    O sapato precisa combinar com o vestido de noiva?

 Eles necessariamente precisam ser encapados com o mesmo tecido ou cor, ou devem ser escolhidos de acordo com a personalidade da noiva?
Outro ponto que não deve ser esquecido é a combinação de estilos entre a roupa e o sapato. Cuide para que tenham padrões parecidos. Por fim, considere a proporcionalidade entre o tamanho do vestido e o salto do sapato. Quanto mais longo o seu vestido, menor o salto. O sapato pode ser forrado de acordo com o tecido do seu vestido, como cetim, renda e até com apliques de flores ou bordados. Os sapatos forrados ficam muito chiques.

clip_image002.jpg
5)    O sapato precisa ser confortável além de bonito? Quais são os fatores que ela precisa analisar para se certificar que aquele sapato não vai apertar ou machucar seu pé no dia do casamento?

Ao comprar o sapato que usará durante o casamento, não se prenda apenas na beleza.
 Lembre-se que você provavelmente passará muitas horas de pé, andando de um lado para o outro durante a festa, e que precisará de um calçado confortável.  Além disso, uma boa dica é ter a mão um par de sapatos mais confortáveis para quando os sapatos do casamento começarem a machucar-lhe os pés. Use o modelo que você escolheu para a cerimônia durante alguns dias, dentro de casa, para facilitar a adaptação. O par de sapatos de noiva ideal será um par de sapatos confortáveis e com estilo. Tente sempre encontrar um certo balanço entre o seu estilo pessoal e o look geral pretendido para o dia do casamento. Os melhores sapatos de casamento são os que a farão sentir linda e sexy.



6)    Qual o sapato ou sandália,  ideal para a noiva que vai casar com um vestido mais curto, na altura do joelho?

Vestidos bem longos, não precisam de um sapato de salto muito alto. Já os mais curtos, do tornozelo pra cima, pedem um salto mais alto. Os modelos tradicionais como scarpin e chanel são indicados para qualquer modelo de vestido. Já para vestidos mais curtos pode –se fazer uso de sandálias e peep- toes.


7)    A noiva pode escolher um sapato prateado, dourado ou colorido?

 A cor branca, por ser tradicional, é a mais indicada para a cor do sapato, por combinar com todos os tipos de vestido.Os sapatos de noiva não têm de ser brancos. Para além de existirem uma variedade de brancos disponíveis, se quiser dar um toque pessoal aos seus sapatos, pode sempre optar por um toque menos convencional; pode por exemplo combinar uns sapatos prateados com a restante joalharia que usar. O importante nos sapatos de noiva não é a cor, mas sim o estilo e o look total que ajudam a complementar.
clip_image001.jpg
8)    Quais são os materiais mais utilizados nos sapatos de noiva (couro, cetim, seda, etc...) e quais os detalhes mais usados para dar enfeitar o sapato (fitas, contas, cristais, purpurina, flores, bordados, etc...)?
Sapatos de noiva podem ser feitos de diversos materiais como a seda, veludo, cetim, brocado, e ter detalhes incorporados como contas, fitas, contas, cristais, ou flores brancas.

9)    Com quanto tempo de antecedência antes do casamento, a noiva deve começar a escolher seu sapato?
A noiva deve escolher o vestido e os sapatos em média 4 meses antes do casamento.


10)    Dicas para o noivo escolher o sapato que combine com seu traje para o casamento, para um casamento de manhã, à tarde e à noite.

Os sapatos devem ser novos. Não devem ter solado de borracha, pois isso caracteriza um sapato como esporte. Dê preferência aos solados de couro e escolha um modelo na cor reta. Eles devem ser confortáveis, pois o dia do casamento é um dia em que se fica em pé por várias horas e se vai haver festa depois do casamento, você irá dançar pra valer.Os mais recomendados para um casamento pela manhã, são os sociais. A partir das 17 horas, você poder escolher os sapatos de amarrar, que são para ocasiões mais formais.Se a cerimônia for mais requintada, um sapato de verniz, ficará em cima!


Acesse alguns sites e pesquise os Modelos e  Preços:







Nenhum comentário:

Postar um comentário