sábado, 2 de julho de 2011

Um banho quente no inverno

 banho de beleza


Tomar aquele banho quente neste friozinho é uma delícia, né? Mas ficar horas na banheira ou embaixo da água fervendo do chuveiro remove os óleos naturais da pele, deixando-a seca e craquelada. Basta notar como os dedos das mãos e dos pés ficam enrugados quando imersos na água por muito tempo. Isso não pode ser benéfico para a pele, não é verdade? Por isso, a temperatura do chuveiro deve ser morna e o tempo de, no máximo, 15 minutos (além da sua pele, o planeta agradece!).
Sabonetes líquidos e espumas de banho também podem ser adstringentes, assim, procure aqueles com propriedades hidratantes. A fragrância certa pode levantar ou aquietar o seu humor. Perfumes cítricos costumam ser estimulantes, já lavanda, rosa e gerânio acalmam e relaxam.
Depois do banho, dê algumas palmadinhas para ativar a circulação e não se esqueça de hidratar o corpo. Aplique loções e cremes quando a pele ainda estiver um pouco úmida, para reter a umidade e mantê-la supersuave ao toque.
Pronto. Agora você já pode se vestir e sair com a certeza de que sua pele está hidratada, viçosa e macia. Todos vão notar a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA DE COMEMORAR A VIDA!

Hoje não é só mais um aniversário, é a celebração a vida! Passei esses dias pensando: "Quantos aniversários se passaram sem eu comemorá...