domingo, 21 de agosto de 2011

Tudo o que você precisa saber para cuidar dos seus cabelos!

Tudo o que você precisa saber para 
cuidar dos seus cabelos!




Este tipo de cabelo requer alguns cuidados como hidratações quinzenais e spray de brilho ou sérum para dar luminosidade aos fios. Este pode ser aplicado diariamente após a escovação.
Produtos indicados: as linhas com efeito para lisos. Caso seu cabelo seja liso e ainda por cima, muito fino, invista em linhas que aumentam o volume. Se o cabelo apresentar fios ressecados ou muito frizzados, prefira os produtos com ação hidratante.


Este tipo de cabelo dá uma beleza sexy à mulher desde que estejam bem tratados. Para manter os cachos em dia, vale tomar alguns cuidados extras. Por tender a ser mais ressecado, a hidratação deve ser uma constante. Ela pode ser conseguida por produtos commanteiga de carité ou óleo de abacate.
Máscara uma vez por semana e leave-in após lavar os cabelos são mais do que recomendados para complementar o trabalho feito por shampoo e condicionador.
corte também é um elemento que influencia no resultado final dos cachos. Invista em um corte arredondado na parte de trás e na frente, começando na altura do queixo.
CABELOS TINGIDOS
Cabelos que sofreram qualquer tipo de química merecem uma atenção extra-especial, já que estão mais vulneráveis a todo tipo de dano.
Para garantir a vivacidade da cor, vale tomar alguns cuidados, como usar kit de shampoo e condicionador para cabelos tingidos e evitar o máximo possível chapinha e secador, pois as altas temperaturas de ambos agridem muito o cabelo. Para sair ao sol, vale proteger os fios com lenço, chapéu ou boné, já que a ação solar danifica a estrutura dos cabelos.
CABELOS SAUDÁVEIS
Além da hidratação de tempos em tempos, algumas dicas podem ajudar a manter os fiosfortes e com boa aparência, confira:
- lave os cabelos sempre com água fria ou morna para evitar que ressequem, fiquem oleosos ou até mesmo caiam;
- shampoo e condicionador devem ser alternados sempre para que os fios não se acostumem ao pH do produto;
- para evitar as terríveis pontas duplas é fácil: basta aparar as pontas sempre que possível;
- não consegue viver sem chapinha? Então aplique sempre antes dela ou do secador umcreme termo ativado. Lembre-se que o secador deve ser aplicado a 15cm de distância dos fios e a chapinha não pode ser passada diversas vezes na mesma mecha. Para finalizar, aplique sempre um bom reparador de pontas que sela as cutículas dos fios;
evite prender os cabelos úmidos para que não aconteça a quebra dos fios;
boa alimentação, rica em nutrientes, sais minerais e vitaminas também é um ponto importantíssimo para quem quer manter os cabelos saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário