domingo, 8 de abril de 2012

JOGO DE RPG NA NOVELA REBELDE, CUIDADO!

Pais , fiquem atentos!  fora esse jogo ser totalmente contra os princípios Cristãos,

na novela, os personagens estão se relacionando com supostos vampiros, que supostamente, seriam algum tipo de reencarnação, pois eles  em alguns capitulos da novela, nas aulas , os supostos "vampiros", falam sobre fatos historicos como se tivessem estado presente na época!
se vc é pai , e seu filho assiste,  leia este artigo, assista um capítulo da novela e tire suas conclusões!
Eu assistia, mas agora , não vou mais!

Jogo de RPG na novela Rebelde:

O funcionamento do jogo de RPG na novela REBELDE da rede record é basicamente assim:
Há um grupo de jogadores, cada um interpretando um personagem, e um deles é p Mestre, que
atravéz de um sistema de regras pré estabelecido propõe uma aventura, ou uma missão
para o grupo , num mundo ou ambientes, descrito por ele.
Durante essa aventura, alguns testes são realizados, há obstáculos, a aventura acaba ,
com o cumprimento da missão.
detalhe, é tudo ficção, porém no mundo real, e os jogadores não podem falar sobre o jogo
 com ninguém , como se fosse um pácto.


 
Porém, o que  está por trás desse jogo, sua origem , seus simbolos, e significados
são bem interessantes, veja:


 

Simbolismo no RPG - Dados do RPG



Primeiramente precisamos aprender o que vem a ser simbolismo.


O termo vem de sýmbolon, que designa um tipo de signo em que o significante representa algo abstrato por força de convenção, semelhança ou contiguidade semântica. Sendo um signo, “símbolo” é sempre algo que representa outra coisa (para alguém).

Em outras palavras é algo que para maioria das pessoas não terão um significado logico mais para quem o criou e o usa vai representar muito.

O RPG se vale de muito simbolismo, vamos ver alguns deles.
Primeiramente no RPG de papel temos os dados que são a base para o jogo, sem eles é impossível jogar. Os dados são na verdade os conhecidos poliedros de Platão. Platão foi um dos defensores da reencarnação e os seus poliedros na verdade já vinham sendo utilizados em outras culturas em rituais e preparações.




Vamos dar uma olhada no que eles representam.
Tetraedro ou dado de 4 faces: representa o elemento fogo, o tetraedro seria a representação hermafrodita do cosmos. É considera como a pirâmide mais simples de todas

Hexaedro(cubo): representa o elemento terra o que tem maior estabilidade. O cubo seria uma representação masculina.

Octaedro ou dado de 8 faces: representa o elemento ar, já que para estabilizar ele seria preciso segurar em dois vértices opostos, sendo portanto instável. Representa também o Holograma do Equilíbrio, um processo de meditação onde se ativa a Merkabah para se criar equilíbrio nesse elemento instável.

Icosaedro ou dado de 20 faces: representa o elemento água. O icosaedro é a representação tridimensional do pentáculo de Salomão. Segundo os ocultistas o pentáculo é uma fonte inesgotável de energia, o pentáculo funcionaria conforme a vontade do mago, operador, fiel ou adepto da seita que sobre a joia grava a intenção que tem a vontade maior consumida em objetivos próprios. Simboliza tudo o que o mago acredita, seus ideias e passos dados no caminho da iniciação nos mistérios do cosmo.

Dodecadro ou dado de 12 faces: Esse sólido representa o quinto elemento, a alma o sexto sentido. Seria também a ligação com o cosmos já que para a astrologia o universo é composto dos 12 zodíacos.

Esses são os 5 elementos do pentagrama usados na magia e que tem suas origens na Babilônia antiga. São objetos que representam o controle das entidades elementares. São ferramentas de feitiçaria antiga. Vemos também o pentáculo invertido que é a representação satanista do bode de Mendes ou Baphomet.

Ainda existe o trapezoide pentagonal ou dado de 10 faces que é comumente utilizado em vários sistemas de RPG. Os antigos sempre consideraram o numero 10 como um número “divino”, 10 é base da contagem grega e 10 são os vértices da estrela de Pitágoras ou pentáculo regular.

Vamos ver onde tudo isso vai dar? Temos os 5 elementos da magia que estão representados no pentagrama.

A maioria dos rituais de magia e feitiçaria é feito em cima de pentagramas. Esses rituais são geralmente manipulações das chamadas forças místicas, elementais e demoníacas do universo. 

Analise então no RPG, 6 dados, 5 representando os elementos e 1 representando o pentagrama, o símbolo de magia e feitiçaria.
Os sistemas que não usam os 6 elementos usam apenas o dado de 10 faces, ou seja utilizam apenas o pentagrama. Em outras palavras, toda “sessão” ou “partida” de RPG na verdade é um ritual onde estão sendo utilizados os elementos de magia associado ao pentagrama.

De forma inconsciente o RPG acaba pegando os jogadores incautos e envolvendo em rituais místicos. Não é apenas coincidência que os poliedros de Platão e o trapezoide pentagonal foram escolhidos pelos criadores de RPG. O intuito do RPG não é de levar o individuo a um conhecimento profundo do ocultismo mais de iniciar os jovens nesse mundo, fazendo os mesmos se familiarizarem, mesmo que inconscientemente, com os elementos e símbolos ocultistas.

Querem ver como tudo isso pode ficar ainda mais sinistro?


Os “dados” do RPG não foram escolhidos por acaso. Fogo = tetraedro, Terra = cubo, Ar = octaedro, Água = icosaedro e Espírito = dodecaedro. Séculos atrás as escolas Pitagóricas reuniram todos os poliedros regulares dentro de uma única esfera que resultou em um mapa de linhas formado por 120 grandes círculos e 4.862 pontos. Essas linhas ficaram conhecidas como Linhas de Ley.

Cientistas estudaram a superfície do planeta e sobrepuseram com as chamadas Linhas de Ley com grandes monumentos do passado, como as Pirâmides, o Stonehenge e outros e chegaram a “coincidências” absurdas. Cidades que possuem mais de 6.000 anos como Cairo foram projetadas de maneira harmoniosa com as linhas energéticas do planeta e alinhamento com cidades como Londres, Paris, Washington e outras cidades modernas. Existem várias pirâmides, oráculos, círculos de pedras e locais religiosos que se encontram perfeitamente alinhados.

De onde será que veio esse conhecimento primitivo que tem criado um padrão desde a origem das civilizações até os dias atuais?

Sabem a quem foi dado o mundo para fazer o que quisesse? 

Sabe qual a força obscura por trás de todo esse ensinamento ocultista que só faz separar a pessoa de Deus?

A bíblia nos mostra quem é o responsável.


“E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.” Lucas 4.6


“Então, o Senhor disse a Satanás: De onde vens? E Satanás respondeu ao Senhor e disse: De rodear a terra e passear por ela.” Jó 1.7


“Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno.” 1 João 5.1

Satanás é muito astuto e age de forma a ludibriar as pessoas fazendo com que elas desacreditem, duvidem, não vejam a realidade por trás da mascara de terror que se esconde no RPG e em outras ferramentas dele.

A bíblia claramente nos revela a iniciativa de Satanás
“nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” 2 Coríntios 4.4
Portanto uso da passagem em 1 Pedro 5.8 para aconselhar a todos os cristãos.

“Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando quem possa tragar;”

5 comentários:

  1. vai dar meia hora de cu sua alienada! vou fazer um ritual satanico com duas galinhas contra sua vida! so nao te bato porque nao quero ter problema com o ibama, sua especie está em extinção! beijos fofa

    ResponderExcluir
  2. OI EU ADOREI O Q VC ESCREVEU BJAAOOO VALEU PELAS COISAS ESCRITAS VIU FOFA

    ResponderExcluir
  3. Marcella Kamila...
    Sua analise é errada, você não tem o direito de aplicar simbolismos da maneira que quiser em objetos que quiser, os dados de rpg são apenas objetos de formas geométricas, sem nenhuma ligação com a forma que você apresenta, pois do teu angulo de visão, até uma pedra, porta, cadeira ou o que quer que tivesse tais formas deveriam sofrer o mesmo julgamento... Lhe pergunto se o que define a função de algo é a forma de um objeto ou as propriedades que o homem direciona a este objeto, se disseres que é a forma do objeto, tudo que aparentar com as formas descritas lá em cima deverão ser destruídas ? Ex: Desenhos de estrelas, dados de brinquedos, caixotes e etc... Mas se me responder que é o homem que direciona, cada figura passa a ter uma definição em separado, um objeto de 6 lados não possui o mesmo significado que outro objeto de seis lados e por assim em diante... É falho você ligar aos dados de Rpg, simples objetos geométricos, funções misticas ou magicas de simbologias de outros povos, de outras épocas, outras culturas apenas para querer fazer uma analogia forçada e se ainda você falar que estes elementos são de rpg, novamente você cai em erro, pois nenhuma destas coisas fazem ligação com rpg. Você distorce a realidade de uma forma tão irracional, tão ilógica e forçada, que somente pessoas que não conhecem o que você está a falar vão dar credito a tuas palavras. Não saia agindo de má fé desta maneira, liberdade religiosa todos temos, mas no minimo realize ela com responsabilidade. RPG não é nada do que você esta falando, Pense no rpg como uma ferramenta, inclusive ele pode ser usado para criar historias para ensinar o evangelho para crianças por exemplo.
    Obs fora do assunto (teu sorriso é lindo demais)
    ASS: FOX

    ResponderExcluir
  4. Marcella,isso mesmo vc estar fazendo o correto que é abrir os olhos das pessoas com essas coisas mundanas de satanás.Pois essa novela é com certeza mais um instrumento de satanás para enganar as pessoas,só o nome da novela já diz tudo,pois os adolecentes ou qualquer pessoa que ñ tiver entendimento com certeza irá agir da mesma forma; com rebeldia!

    ResponderExcluir
  5. Marcella,
    como o pastor da Igreja diz "hoje em dia as pessoas afiliam tudo sendo do diabo", a relação de simbologia que criou é errada, pois os cubos e formas geométricas vieram muito antes de qualquer conceito ocultista,procure se informar primeiro sobre isso, logo, esta sua base se forma em barro e não em pedra.
    Sou cristão, para deixar claro, cristão de "verdade", joguei RPG pela minha infância, jogos de videogame e tudo mais, vim parar de jogar RPG a pouco tempo e conheço muito de sua origem, pois como sabe, onde nós, cristãos vamos estar, devemos de início conhecer as coisas, logo não irei lhe explicar a origem toda, mas saiba que veio de tabuleiros de estratégia de guerra dos antigos chineses, livros de fantasia de J.R.R.Tolkien (da qual sua obra vem de conceitos de sua religião sendo ela católica, retratando a luta do bem contra o mal) e demais informações. Mas como você sabe, onde tem trigo também tem Joio, neste caso temos jogos como Vampiro, este mais conhecido, onde tem diversas citações diabólicas e tudo mais. Tome muito cuidado para não generalizar, pois ao invés de você ajudar uma pessoa você cria ira em seu coração e a afasta de Deus conforme o seu testemunho deste blog, se a sua intenção é alertar, procure ler bastante, ter bases firmes e usar de linguagem mansa e compreensível, como disse, devemos dar o bom testemunho, e assim vamos poder pregar o evangelho. A paz querida.

    ResponderExcluir